sexta-feira, 8 de abril de 2016

ROUPA MASCULINA PARA FORMATURA: O QUE USAR?

É comum que muitos homens passem a buscar dicas de roupa masculina para formatura no final do ano. Seja para sua própria formatura, de amigos, primos, filhos etc., ninguém escapa dessas ocasiões. Nas últimas semanas, recebemos muitos pedidos de textos sobre aroupa masculina para formatura. Por isso que escrevemos este artigo. A ideia é ajudar todos os homens a encontrarem o traje ideal para a festa de acordo com o que é pedido no convite, mas sem esquecer a personalidade.
Roupa masculina para formatura: o que usar?

Dicas de roupas para formatura masculina

Antes de buscar o que vestir para a formatura, você precisa buscar qual o traje pedido no convite. Sejacasual chic, esporte fino, traje completo ou gala, é preciso seguir a linha pedida no convite da formatura. Outro ponto importante para escolher a roupa masculina pra formatura é saber onde acontecerá. Será durante o dia? Qual a previsão do tempo? O ambiente é aberto? Esse tipo de informação pode te ajudar a escolher o melhor visual.
Se a formatura for mais descontraída e pedir um traje casual chic, uma das melhores opções de roupa masculina é o clássico blazer com calça jeans. Essa é uma das opções mais jovens. Seja com camisa ou camiseta, é um dos visuais mais legais para esse estilo de roupa. Se você quiser um estilo um pouco mais leve, pode usar uma calça jeans ou chino com sapato e camisa.
Agora, se o convite pedir um esporte fino, não tem jeito, a melhor escolha para o visual com o blazer é a calça social, camisa e sapato. Esse é um estilo bem leve de roupa masculina para formatura. O importante é lembrar sempre que o blazer claro é ótimo para usar durante o dia, principalmente em locais abertos, e os mais escuros são ótimos para a noite. Por isso é importante saber o local, horário e clima da formatura. E também não se esqueça que a calça jeans não faz parte do esporte fino.
Outra alternativa de esporte fino para roupa masculina na formatura é o básico camisa, calça social, colete de alfaiataria e sapato. Esse visual traz um estilo muito elegante, apesar de simples. Pode ser uma escolha leve e jovem. Mas, se você for ainda mais básico e não quiser chamar muita atenção, basta tirar o colete e usar uma roupa masculina para formatura básica.
Algumas formaturas pedem o traje passeio completo, ou seja: blazer ou terno, gravata, camisa, calça social e sapato. Mesmo que esse não seja o traje completo, você pode ter um estilo bem divertido e bonito com esse visual. Durante o dia, você pode combinar esse visual com o blazer claro.
Algumas formaturas pedem o traje de gala. Nesse caso, não tem muita escolha de roupa masculina. Esse é o traje de formaturas mais chiques e elegantes. Nessas ocasiões, o black tie, ou smoking, é traje obrigatório.

Inspirações de roupa masculina para formatura:


O elegante David Beckham com uma roupa masculina que poderia ser usada em qualquer formatura.

O blazer em tom escuro, mesmo que colorida, é uma ótima escolha de roupa masculina para formatura, seja no casual chic ou esporte fino.

Um exemplo de como o colete pode ser bem usado no esporte fino sem o terno ou blazer. Ótima roupa masculina para formatura.

Numa linha entre o esporte fino e o casual chic, essa roupa masculina mostra que você pode ser elegante e jovem.

Mais uma opção básica de esporte fino com a gravata, calça e camisa. Excelente roupa masculina para o dia.

O blazer é uma excelente escolha para o passeio completo durante o dia. Uma ótima combinação de roupa masculina com a calça bordo.

O traje passeio completo durante o dia pode ganhar cores claras, mas você precisa ter atitude porque chamará a atenção.

Calça, camisa e sapato. Opção básica de roupa masculina para formatura esporte fino.
Quando o traje de gala é obrigatório, não tem escolha, o black tie é a roupa masculina da vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário