sexta-feira, 1 de abril de 2016

ROUPA PARA TRABALHAR! DICAS PARA SE VESTIR BEM NO ESCRITÓRIO

O ambiente profissional geralmente exige que os homens tenham discrição e equilíbrio nos trajes, mas é possível manter a elegância com peças coringas para trabalhar, ainda investindo em seu marketing pessoal e causando uma boa impressão através das roupas escolhidas para o seu visual profissional. Por isso, separamos várias dicas pra quem precisa trabalhar com um visual social, esporte fino ou casual chicconseguir montar seu estilo sem perder o jeito jovem. Aproveite estas dicas!
Roupa para trabalhar! Dicas para se vestir bem no escritório

Roupas adequadas para trabalhar!

Para um estilo contemporâneo, os homens podem misturar peças clássicas com outras mais despojadas, como calça de alfaiataria e camisa de tecido leve. Já os visuais mais clássicos, com blazer, camisa e gravata, são sempre garantias de estar bem vestido.
Lembre-se que, mais importante do que a peça ser cara ou seguir as recentes tendências de moda, é ela ter um corte e caimento impecáveis e serem feitas com bons materiais, assim duram muito tempo e podem oferecer diversas combinações.
Veja dicas de como usar alguns itens indispensáveis para o guarda-roupa masculino para trabalhar

Dicas de roupa para trabalhar:

As camisas são as melhores peças para trabalhar em escritório.

Camisa

Peças essenciais no armário masculino, as camisas servem tanto para visuais formais, informais ou casuais. Existem modelos de camisas sociais e casuais de diferentes estilos, mas o caimento é o mais importante aspecto para trabalhar.
Os homens podem apostar no modelo slim fit, mais ajustado ao corpo, que veste com elegância e não deixa a impressão de ter tecido sobrando.
Para o ambiente de trabalho, invista sempre nos tons neutros e, principalmente, na camisa branca, pois ela nunca sai de moda e pode montar várias combinações diferentes.
Alguns lugares pede o terno como roupa para trabalhar.

Terno

Alguns ambientes profissionais formais exigem o uso de terno, já que passa a imagem de solidez e confiança. O terno tradicional é composto de três peças: paletó, colete e calça, mas vamos nos ater especificamente ao paletó, que apresenta hoje diferentes modelos de cortes.
O corte italiano, por exemplo, é elegante e ousado, porém não fica bem em todo biotipo, por ser mais acinturado e apertado e não possuir fenda traseira. O corte inglês é solto e possui duas fendas na parte de trás, sendo mais tradicional e sério e bom para os homens que estão acima do peso vestir para trabalhar. Já um terno de corte clássico é mais versátil e seu caimento reto com apenas uma fenda se adapta a todo tipo de corpo masculino.
Com relação às cores, as combinações mais convencionais são pretas e brancas, azul-marinho e branco ou azul claro, cinza escuro e branco.
O blazer é uma ótima escolha para trabalhar no casual chic.

Blazer

Menos informal que o terno, o blazer masculino também passa seriedade e elegância no ambiente de trabalho e pode ser combinado com calça chino, de alfaiataria ou até mesmo jeans.
Para quem não tem o costume de usá-lo, a dica é investir no blazer azul, peça coringa.
Se adequando a todos os climas, os blazers de tecido fino caem muito bem para temperaturas mais altas e os de algodão grosso, lã ou veludo são ótimos para trabalhar nos dias mais frios.
A gravata pode ser um ótimo complemento pra trabalhar.

Gravata

Outro item que todo homem precisa ter é uma boa gravata. Se usada com calças e camisas de cores neutras, a gravata permite um visual mais ousado para trabalhar, porém com moderação.
As clássicas gravatas lisas geralmente possuem o formato mais fino, que pedem nó estreito, entretanto, as estampadas com listras grossas, que também estão na moda, podem ser mais largas e com nó generoso.
Uma dica importante para evitar erros na composição da roupa para trabalhar é sempre pensar que o objetivo deve ser combinar a gravata com a camisa ou terno e não o contrário.
O tamanho certo da calça para trabalhar.

Calça

Por serem peças básicas que durarão muito tempo e serão usadas várias vezes, as calças para o trabalho devem ser de materiais de alta qualidade e construção resistente.
Para ficar bem vestido, o homem precisa comprar uma calça do seu número certo. Nesse caso, a cintura deve estar logo acima dos quadris e a perna deve seguir até o topo dos sapatos, sem encostar no chão. Se alguma dessas medidas estiver errada, será necessário mandar ajustar em um alfaiate.
Com relação às cores, aposte nos tons neutros e clássicos: marrom, preto, cáqui, cinza e azul-marinho, e dê preferência às calças de corte reto, que não agregam volume nem apertam as pernas.
Saiba escolher os sapatos para trabalhar.

Sapatos

Apresentar uma imagem profissional também passa pelos sapatos. Mais sofisticados que os tênis, todo homem deve ter um bom par de sapatos, que precisam estar sempre engraxados.
Para ambientes mais formais, aposte em sapatos pretos e básicos e meias escuras, acompanhando as cores dominantes da roupa.
Outra boa dica são os sapatênis e mocassins, para locais de trabalho que permitam um despojamento maior.
O relógio é um acessório simples que pode dar um up na sua roupa para trabalhar.

Acessórios

Acessórios também são bem-vindos, mas sem exageros. Evite usar cinto, relógio, pulseira e corrente ao mesmo tempo. A dica é apostar em apenas um ou dois deles, já que esses detalhes podem fazer com que até as mais simples roupas pareçam muito arrumadas.
Os relógios, por exemplo, apresentam modelos mais formais ou mais casuais e isso deve ser levado em consideração na hora de montar a vestimenta para trabalhar.
Já os cintos merecem uma observação importante: use a mesma regra de cores dos sapatos. Não precisa colocar o cinto da mesma cor do calçado, mas também evite utilizar esses itens muito contrastantes, deixe a ousadia para os momentos de lazer.
Crédito: Apatita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário