quinta-feira, 14 de abril de 2016

COMO USAR ÓCULOS DE MADEIRA E ENFRENTAR O SOL FORTE COM ESTILO?

Os óculos de madeira estão entre as maiorias modas masculinas da atualidade. Eles chegaram para o público no fim de 2013 e ganharam muita atenção no fim do ano passado e começo deste ano. Pelo tanto de marcas que têm investido na sustentabilidade, a moda deve ficar por um bom tempo.
Eles são uma excelente opção para quem deseja se vestir com estilo, sem muita extravagância e de maneira sustentável. Esses modelos costumam usar madeiras reflorestadas e com certificados do Ibama.
Os óculos de madeira para o verão estão com tudo. Está na hora de se inspirar nessa moda para enfrentar o sol com estilo!
Uma das pioneiras nessa moda foi a Evoke, que tem feito muito sucesso no mercado de óculos de sol há bom tempo, mas muitas outras marcas criaram modelos bem bonitos para óculos de madeira, como aLema21, e outras marcas que se especializaram nestes modelos, como as brasileiras Leaf, Yerik e Notiluca.
O grande diferencial destes modelos é que estes acessórios são quase que exclusivos, já que são feitos à mão com chapas de madeira. Por mais que tenham vários com o mesmo desenho, eles provavelmente serão diferentes por causa dos frisos da chapa que é usada para confecção.
E, ao contrário do que se pensa, eles não são nada pesados. Esses óculos pesam o mesmo que os convencionais e são bem mais resistentes.
A coisa mais interessante nos modelos de óculos de sol feitos em madeira é que eles combinam com a maioria dos estilos. Um esporte finostreet style, passeio na praia e até com a nova moda dos lumbersexuais.
A madeira é um material muito versátil e simples, por isso, acaba combinando com quase todos os estilos de roupas. O segredo é não abusar nos tons de marrom na sua roupa e evitar a combinação de muitos outros acessórios de madeira. Usar um anel ou bracelete para combinar é ótimo e cria um charme único, mas carregar na sustentabilidade deixará o estilo muito pesado.
Aquela dica básica de moda vale nesse caso: abuse do bom senso. Se ainda não está confiante na moda de óculos de madeira, veja estas inspirações:

Os óculos de madeira estão disponíveis em vários modelos

Os óculos de sol feitos em madeira parecem pesados, mas são bem leves para o dia a dia

Os trajes sociais e esporte fino quebram o peso com um óculos de madeira

A moda de lumbersexuais também combina com óculos de madeira. Ele combina com o estilo rústico.

Os óculos de madeira são perfeitos para passar um dia na praia ou piscina

A moda de óculos de sol de madeira também combinam com o street style.

Os homens negros podem escolher óculos em madeira mais claras para criar um contraste elegante.

Além de ficar bem no rosto, os óculos de madeira são excelentes acessórios.

Um visual mais descontraído para o verão é perfeito para usar os óculos de madeira

Esses modelos de óculos de sol combinam com basicamente todos os tipos de homem
Óculos de madeira em homens que estão adotando um estilo mais voltado ao rústico.

Um comentário: