domingo, 11 de dezembro de 2016

RESUMO DO FILME: ''O SILÊNCIO DE LARA''.


Durante o filme  percebe-se que ele nos conta uma historia de um drama de uma adolescente de 14 anos que sofreu abuso sexual desde a infância. Nos últimos 2 anos Lara agia diferente, seu comportamento mudou completamente. O problema que passava em sua família lhe fazia agir de tal forma. Lara vivia atormentada por lembranças do passado. Seus familiares se reuniram para lhe fazer uma festa de aniversário, trouxeram lindos presentes, mas não era disso que Lara precisava.                  

Naquele dia Lara recebeu um folheto que mexeu com os sentimentos dela, era um folheto de disque e denuncia que luta contra o abuso e a violência. O seu medo não deixava criar coragem para denunciar o passado que tanto lhe atormentava. Sua mãe pergunta para Lara que está acontecendo, porque ela estava tão triste, e o silencio de Lara permanecia naquele momento. Sua mãe não percebia o sofrimento da filha e mudou de assunto contando a ela que iria se casar, no mesmo instante Lara ficou revoltada, para ela nenhum homem prestava e jamais permitia que sua mãe casasse.

Para Lara, chegar em casa era o seu maior desafio, ela nunca sabia o que poderia acontecer, o medo lhe atormentava, ela mostra-se esgotada por guardar seu segredo durante muitos anos, vivendo dias de angústia, medo e revolta.

Durante mais um dia terrível, Lara foi abusada novamente por Damásio, seu avô, ela disse para que avô que sentia nojo dele, e que se ele tocasse nela, ela iria contar esse segredo para sua mãe e para sua avó, e ele revoltado disse que se ela contasse o seu segredo ele o mataria.                                                                                                               
Até que um dia Lara se sente encorajada por um folheto que mantém guardado, passa a lutar contra o medo de quebrar o silêncio e resolve denunciar.

Meses após a denuncia, chega o dia do casamento de sua mãe, quando ela iria se encontrar com seu noivo no altar, Lara para o casamento e resolve desabafar, conta o segredo que tanto lhe perturbava na frente de todos os seus familiares e amigos que ali estavam, pela primeira vez Lara se sente protegida, seu avô foi preso naquele momento por praticar abuso sexual infantil e pedofilia e foi sentenciado por 12 anos de prisão. Muitas pessoas ficaram magoadas por causa de seu sofrimento, principalmente sua mãe. Lara só queria desabafar, por mais que essa ferida não se curasse, tudo que ela queria era ter paz.

Após 7 meses, Lara prestigiou o casamento de sua mãe como dama de honra.                    
O filme nos  passa uma homenagem a todas as Laras que já quebraram este silêncio, e encorajam as outras Laras pra fazer o mesmo.


Sobre o filme:

Sinopse: Atormentada por lembranças do passado, Lara (Laura Binder) mostra-se esgotada por guardar seu segredo durante muitos anos, vivendo dias de angústia, medo e revolta. Até que, encorajada por um folheto que mantém guardado, passa a lutar contra o medo de “quebrar o silêncio”.
Direção: Rudy Barros.
Elenco: Laura Binder, Elter Correia, Caroline Roehrig, Angélica Conte.
Duração: 26 minutos.






28 comentários:

  1. Josias Brina: Resumo Do Filme: ''O Silêncio De Lara''. >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Josias Brina: Resumo Do Filme: ''O Silêncio De Lara''. >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Josias Brina: Resumo Do Filme: ''O Silêncio De Lara''. >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK

    ResponderExcluir