sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

RESUMO DO FILME OLGA

Olga Benário Prestes é alemã filha de pais judeus, tornou-se uma ativista do comunismo. Olga logo se destaca no Partido Comunista, onde conhece Luís Carlos Prestes. Quando Prestes volta ao Brasil para liderar uma revolução armada, Olga é designada para escoltá-lo. Passam a viver na clandestinidade enquanto planejam a derrubada do governo de Getúlio Vargas. Durante este período, a relação amorosa entre Prestes e Olga amadurece e ela fica grávida.
Quando o movimento revolucionário é derrotado pelas forças de Vargas, Olga e Prestes são presos pelo chefe de polícia. Diante da possibilidade de ser deportada, Olga divulga sua gravidez e solicita asilo político por ser casada e estar grávida de Prestes.
Mesmo assim Olga é deportada. Na prisão ela dá à luz uma filha que batiza de Anita Leocádia, em homenagem a D. Leocádia, mãe de Prestes. Quando Olga não tem mais capacidade de amamentar, a menina é retirada de Olga e entregue à D. Leocádia, só que é dito para Olga que a menina vai ser entregue a uma família nazista . Ocorrem inúmeras tentativas de retirar Olga da prisão porem essas tentativas não surtem efeito e ela é levada para um campo de concentração onde é morta na câmara de gás.
Somente anos depois, Prestes e sua filha leem a última carta de Olga, onde faz uma comovente despedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário