segunda-feira, 11 de abril de 2016

5 DICAS PARA ECONOMIZAR NA HORA DE COMPRAR ROUPA MASCULINA

A moda para homens cresce cada vez mais e o mercado de roupas masculinas é um dos ramos da economia que mais crescem no mundo todo. No Brasil, a moda e cuidado pessoal são os mercados que mais crescem. No meio de tudo isso, é difícil para muitos homens não extrapolarem os limites do orçamento e fazerem muitas compras além dos limites, mas, com essas dicas, ficará mais fácil economizar no seu visual. Anote essas dicas pra comprar roupa sem pesar na consciência, e na carteira.

1 – Compre pela internet

Essa é uma dica muito simples, mas maior parte dos homens ainda tem medo de comprar roupas pela internet. Medo de errar no tamanho, não gostar do modelo etc. Porém, eu tenho uma notícia ótima: muitas lojas de roupa sabem dessa dificuldade e limitam um prazo de trocas ou devolução a partir do dia que receber a roupa em sua casa. Existe uma infinidade de marcas diferenciadas e lojas baratas pra você comprar roupas pela internet. Aproveite estas oportunidades para economizar.

2 – Use cupons de desconto

Os cupons de desconto fazem muito sucesso no exterior, mas ainda é pouco conhecido no mercado brasileiro. Apesar disso, tem crescido bastante. Dezenas de marcas estrangeiras estão chegando aqui especializadas nesse segmento de mercado. Até os grandes sites de compra coletiva estão mudando seus focos para os cupons de desconto. E não são apenas lojas pequenas que entram nessa onda, lojas grandes como a Dafiti também tem esses programas, por exemplo.

3 – Abuse dos brechós

Essa é outra ideia que tem crescido bastante no Brasil. Nos Estados Unidos e Europa existem milhares de brechós especializados em alta moda, por exemplo, mas ainda temos a ideia, por aqui, de que são lugares onde se encontra apenas coisas bregas e completamente desgastadas, mas tem novos nomes de brechó entrando no mercado, inclusive brechós digitais com várias peças de roupas legais. O Enjoei é um dos mais famosos aqui no Brasil e você pode encontrar muita coisa bacana com uma boa garimpada. Se você é desses que acredita que as roupas virão cheias de bactérias etc., saiba que uma boa lavagem resolve isso.

4 – Evite comprar por impulso

Muitos empreendedores dizem que maior parte das compras são feitas pela emoção e não pela razão. Ou seja: bons vendedores tenta criar emoções para que você compre algo. E isso é muito mais fácil de fazer com roupas. Quase todo o seu armário foi comprado por impulso. Então, se você ver algo que quer muito em lojas de roupas masculinas, vá dar uma volta, pensar se realmente terá utilidade, se combina com suas roupas e se você realmente precisa. Essa é melhor dica pra economizar porque não compra peças desnecessárias.

5 – Tome cuidado com as promoções

As promoções são sedutoras oportunidades de comprar muitas peças por preços bem acessíveis, mas voltamos ao tópico anterior sobre comprar por impulso. A ideia das liquidações é te fazer comprar loucamente pela emoção. A melhor maneira de aproveitar promoções é usando-as para comprar roupas masculinas que já estão na lista de desejos. Se você quiser garimpar as promoções em busca do que vale a pena, a melhor forma de fazer isso é estipulando um teto de quanto você pode gastar.

Um comentário: