domingo, 10 de abril de 2016

COMO ESCOLHER O CORTE DE CABELO E EXPLICAR AO BARBEIRO

Verbalmente, é muito difícil o barbeiro entender algo que você está pedindo da maneira exata que quer. Por isso, é necessário fornecer para ele algum estimulo visual. Assim, ele consegue ver com detalhes o que você esta pedindo. Pode ser uma foto, uma revista ou até uma imagem em seu celular. Mesmo que o corte de cabelo tenha um nome, às vezes o nome de um corte varia de região para região e isso pode acabar com o sue cabelo porque você pedirá um corte e ganhará outro. Então, preste atenção nessas dicas!
Como escolher o corte de cabelo e explicar ao barbeiro

Como falar com seu barbeiro?

Lembre-se de escolher um corte de cabelo que se adeque ao seu rosto e tipo de cabelo. Na hora de escolher a foto que você mostrará para seu barbeiro, use uma de um homem com o mesmo tipo de cabelo e rosto que você. Se levar uma foto do corte de cabelo que quer, mas que em um homem com um tipo de cabelo e de rosto diferente do seu, o corte não sairá da forma que deseja. Haverá diferenças entre um corte e outro e essas diferenças são bem notáveis
Seu barbeiro pode lhe dizer qual o melhor corte para você: A variedade de cortes de cabelo masculino é muito grande, por isso não é necessário que você conheça todos na hora de escolher um. Pergunte ao seu barbeiro, ele tem anos de experiência e sabe avaliar o seu tipo de rosto e o biótipo de seu cabelo.
Escolher entre o barbeiro e o cabeleireiro.

Como encontrar o melhor profissional para cortar seu cabelo?

Você pode ter em mente o melhor corte de cabelo que existe, mas, se não for feito por um bom profissional, não adianta de nada. A primeira coisa a se fazer é escolher entre salão de beleza unissex ou uma barbearia. O salão de beleza é um ambiente agitado e você vai demorar um pouco mais para ser atendido sem hora marcada, pois as mulheres dominam nesse ambiente. Claro que existem ótimos profissionais nos salões, mas, talvez o foco desse salão não seja o homem. Esse pode ser um ponto importante a se pensar. O outro ambiente é uma barbearia, que oferece um ambiente mais masculino, muitas vezes o serviço é mais completo nesse ambiente, pois envolve barba cabelo e bigode.
Uma boa técnica para descobrir se o estabelecimento oferece um bom serviço é conversar com alguém que frequenta e perguntar o que achou do lugar. Além de avaliar o corte de cabelo dessa pessoa.

Conheça o seu tipo de cabelo

É importante focar no seu tipo de cabelo, pois existem diversos biótipos, cada tipo merece um cuidado especifico. Alguns tipos de cabelo são mais difíceis que outros na hora de cuidar, e podem representar um grande desafio.
Mesmo que no rótulo do seu condicionador e shampoo esteja escrito que você deve lavar sue cabelo todo dia, os profissionais dizem o contrario, pelo fato de que, quando você não lava seu cabelo todo dia, os óleos do couro cabeludo conseguem alcançar os fios e hidratá-los de forma natural, dando uma nova textura para seu cabelo.
Cortes de cabelo masculino para cabelo grosso.

Cortes de cabelo masculino para cabelo grosso

Os cabelos grossos têm muito mais fios que os outros tipos, por isso formam conjunto de fios que dão o aspecto de grosso e largo, mesmo que seja um cabelo muito forte e resistente, achar um corte de cabelo para esse tipo é muito difícil.
Os homens com esse biótipo tendem a usar shampoo e condicionador todos os dias, isso só faz com que o cabelo fique mais grosso e dificulta muito na hora de pentear os fios. Diminua o shampoo e você vera resultados incríveis. Cortes que podem diminuir o volume desse cabelo, são os undercuts, que vem com as laterais curtas e gradativamente aumenta o volume no topo da cabeça. Texturizar o cabelo com navalha também tiram o volume dos fios, o que pode ser uma solução, caso você não queira umundercut.
Cortes de cabelo masculino para cabelo fino.

Cortes de cabelo masculino para cabelo fino

O biótipo masculino com cabelos curtos apresenta pouco volume, isso as vezes leva a falsa impressão de calvície, mas, na verdade, significa apenas que os seus cabelo são muito finos. Os cortes de cabelopara esse tipo devem ser escolhidos com o intuito de adicionar textura e volume no cabelo.
Muitas vezes, é aconselhável usar produtos para aumentar o volume no cabelo. Existem shampoos que fazem especificamente isso porque é necessário que se tenha alguma textura para dar forma ao cabelo, permitindo um novo leque de cortes. Aliado a isso, busque cortes de cabelo que se adéquam ao seu rosto. Outro método para adicionar volume no cabelo é o secador, mas não o utilize todo dia, porque seus cabelos ficarão quebradiços.

Um comentário: